top of page
  • Foto do escritorDenise Dinigre

Astrologia, sob meu olhar

Uma das ciências mais antigas da humanidade, auxiliando na antiguidade a navegação, a agricultura, e o desenvolvimento da consciência ao longo das eras. Em algum momento foi separada da ciência e levada a um olhar místico e ao descrédito geral. Muitos dos cientistas que conhecemos, tiveram como base essa ferramenta, tão antiga e tão atual, transversal em si mesma e resiliente ao longo do tempo.

Com o desenvolvimento da psicologia transpessoal e o retorno gradual das ciências "antigas", perseguidas, sequestradas ou caladas pela Igreja na Idade Média, a Astrologia Humanística, Psicológica/Clínica, vem tomando um lugar de reconhecimento na leitura e desenvolvimento da consciência referente aos tipos humanos, ajudando em diagnósticos, a desvendar o inconsciente pessoal e coletivo, trazendo respostas às grandes indagações, muito além da previsão ou do místico.

Para mim, foi fundamental para revelar o meu sentido de vida, curar minha alma, meus processos profundos, psíquicos... principalmente na adolescência, direcionando-me em minha vocação.

Criei ao longo dos 35 anos após conhecer essa fonte incrível de saber, o Sistema AIA - Astrologia Integrativa Aplicada. Integrando meus estudos, atendimentos, pesquisas e práticas a outros saberes como à Educação, à Psicologia e à Saúde; aplicando-a ao autoconhecimento e ajudando pessoas, grupos e empresas à transição planetária diante da mudança da Era de Peixes para a Era de Aquário. Essa mudança sugere mudanças de paradigmas e processos nos sistemas coletivos e é importante que façamos a mudança a partir do indivíduo.

Assim, desenvolvi metodologias que chamo de ASTROTERAPIAS. Faço leitura de Mapa Astral com abordagem terapêutica e sistêmica. Projetos de autoria pessoal como o Astrobiográfico, a Ordem da Libélula e a Mentoria de Empreendedorismo Conectado além dos Grupos de Crescimento de nomes Vivência dos 4 Elementos, Roda da Vida, Sínteses Astrológicas... e ainda ministro Cursos e Reciclagens em Astrologia Sistêmica, para ampliar a formação de novos astrólogos.


Em resumo, a Astrologia é uma ciência metodológica, uma ferramenta de autoconhecimento que facilita a autogestão, a compreensão do sentido e propósito da vida. Ajuda a identificar e vencer os desafios e traumas e propõe caminhos de cura.


Como é feito o cálculo de um mapa? Através dos dados de nascimento, ou seja a data, a hora, os minutos e a cidade/uf podemos obter o gráfico conhecido como Carta Natal ou Mapa Natal. Este "mapa" nos dá um norte sobre os potenciais disponíveis em cada uma das 12 grandes áreas da vida e os desafios a serem superados (carmas, pontos cegos, sombras...). Via os dados de latitude e longitude (a cidade) de cada aniversário, é possível ler o mapa de Revolução Solar atualizando as informações e dando pistas sobre o período.


A leitura dos Mapas Astrais sempre terá abordagens diferentes conforme o foco do Astrólogo que fará a leitura. A informação é a mesma e deveria ser de conhecimento da própria pessoa. Sites prontos e revistas, podem lhe dar alguma informação, mas tendem a ser em sua maioria... bem generalistas e impessoal. Um médico astrólogo, desenvolverá mais uma abordagem da Astrologia Médica. Um terapeuta reencarnacionista, a Astrologia Kármica. Um psicólogo, terá uma abordagem mais comportamental ou arquetípica. Um administrador, dará ênfase à estratégias de desenvolvimento, carreira ou vocação.


* Eu uso uma abordagem que busca ajudar as pessoas a encontrar seu propósito de vida e a facilitar caminhos interiores, "iniciáticos", além de preparar para os saltos de consciência e auxiliar na evolução espiritual.


Em síntese, a Astrologia é uma ferramenta de Autoconhecimento, autogestão e autocura através dos Mapas Astrais: Mapa Natal, Revolução Solar e Trânsito... e no caso expande sua aplicação aos Grupos de Crescimento, Meditações, Mentorias, ao Astrobiográfico e às Astroterapias.


E Você, conhece seu Mapa Astral?


Conhece o que está disponível como potencial em cada área de sua vida?

Descrito no Mapa Natal, desde quando nasceu... e o que está ativo nesse momento em sua Vida?


Conhece seus desafios principais, seus pontos cegos e sua dinâmica interior?

Qual o Propósito ou Sentido de sua Vida?


Venha conhecer esses e outros benefícios que a Astrologia! lhe oferece!


Agende sua consulta!

71 991788943 Denise Dinigre




18 visualizações0 comentário
bottom of page